Posição geográfica de Portugal




Azores 

   Meste primeiro post irei falar sobre a posição geográfica da minha região (Azores mais concretamente a Terceira Island) sou de Portugal um pais que não falta cultura nem monumentos turísticos para visitar desde o turista radical ate ao turista religioso, sim porque temos a Fátima, 
Resultado de imagem para porto ponte de d luis
      A famosa atração turística do porto a ponde de dom luis no
centro da cidade.
  A minha posição e Portugal um dos maravilhosos países da Europa e considerado o melhor destino turístico de 2017 tendo em conta a cidade do porto com o seu rio douro e a sua paisagem devido s agricultura da zona que neste caso e o vinho.
     Portugal esta divido em duas partes: Portugal comtimental e Portugal insular(Madeira e Azores). Portugal comtimental faz parte da península ibérica enquanto Portugal insular são apenas dois arquipélagos de regiões autônomas( região autônoma da madeira que em posição geográfica fica mais próximas de cabo verde(comtimente africano) são apenas duas ilhas abitadas a ilha do porto santo e a ilha da madeira e ainda as ilhas desabitadas deste arquipélago que tem como capital o funchal um dos melhores portes de cruzeiros depois de lisboa e claro por outro lado os Azores são  mais próximos do comtimente norte americano (noutros post vou explorar e dar mais a conhecer sobre isso).
       Neste blog falarei principalmente do arquipélago dos azores portanto são 9 ilhas a maior e São Miguel e a mais pequena e a ilha do Corvo. O clima dos azores e ótimo e um clima temperado marítimo ou seja nem faz muito calor nem faz muito frio e marítimo porque a ilha e toda rudiada de mar, e a sua área e cerca de 2333 km2.
Imagem relacionada
Portugal com a região autônoma dos azores.

Visit Azores Terceira Island 

                

Comentários

Postagens mais visitadas